Eclipses e suas Energias

Então no momento dos eclipses, pontos de referências importantíssimos para nós ficam ocultos, causando mudanças drásticas nas nossas percepções, consciente ou inconscientemente.

Temos escutado falar cada vez mais em portais de energia, especialmente relacionados à eclipses, e para além disso, também temos nos conscientizado da influência que essas energias, tão poderosas, tem em nossas vidas, individual e coletivamente.

Mas que energias são essas? E que influencias trazem em nossas vidas?

Sobre isso temos muito que conversar, então vamos por partes.

Hoje falaremos sobre as energias dos eclipses. Para começar, como ou porque acontece um eclipse? Numa versão muito resumida os eclipses ocorrem a partir do alinhamento de 180 graus, ou próximo disto, entre a Terra, o Sol e Lua, fazendo com que eles fiquem em linha reta por alguns instantes e por isso um deles “esconde” a visão do outro para nós.

Temos então duas formas de eclipses, do Sol (Solar) ou da Lua (Lunar). No eclipse Solar, a Lua, em sua fase nova, passa entre a Terra e Sol, escondendo ele da nossa visão. No Eclipse Lunar, a Terra fica entre o Sol e a Lua Cheia, fazendo com que sua sombra, projetada pelo Sol, esconda a Lua das nossas vistas.

Então no momento dos eclipses, pontos de referências importantíssimos para nós ficam ocultos, causando mudanças drásticas nas nossas percepções, consciente ou inconscientemente.

O dia vira noite, ou perdemos a Lua para nos guiar e a noite fica ainda mais escura. A Luz e a sombra claramente se sobrepõem.

O ponto que nos dá a indicação do tempo (o passar dos dias e noites) deixa de existir temporariamente. Temos então um portal, um vórtice, onde o tempo não existe, pelo menos não da forma como conhecemos, ou estamos acostumados.

As energias arquetípicas relacionadas a essas referências (Sol, Lua, Dia, Noite, Tempo, Luz, Sombra, Presente, Futuro, Passado, Verdade, Pai, Mãe, Masculino, Feminino) também perdem sua rigidez, na forma e estrutura que convencionamos, nada mais está preso a definições prévias. Tudo pode mudar, na verdade, neste momento, tudo muda, quer percebamos ou não. E essas mudanças estão fora do nosso controle, já que são referências para nos apegar ou guiar.

As transformações materializadas pelos eclipses são parte do Bem Maior. O Universo em sua sabedoria suprema utiliza os eclipses como ferramentas de impulso para nossa evolução.

Devemos confiar que o melhor estar por vir, entregar o desejo de controle, aceitar as mudanças que vierem, e agradecer pelas oportunidades e livramentos que são trazidas nestes momentos tão mágicos.

Mas não precisamos, nem devemos ficar parados, apáticos e totalmente passivos diante disto.

Podemos aproveitar estes portais grandiosos para impulsionar nossas escolhas de transformação e evolução. Já que o tempo flui de forma diferente, podemos nos desapegar do passado ou das expectativas, podemos ressignificar coisas, pessoas, eventos, de forma consciente, podemos dar permissão ao universo e parar de resistir as mudanças necessárias, podemos intensificar e estreitar nossa relação e comunicação com nossos guias e mentores.

A depender do Eclipse (Solar ou Lunar) as energias fluem com propósitos diferentes, mas isso é assunto para o próximo artigo. Por aqui já temos muito o que refletir e resinificar não é mesmo? Então boa viagem no tempo e até já.

Acesse seu Ser Multidimensional!
Terapias energéticas e vibracionais.
Agende e/ou inscreva-se!
Formações e atendimentos on-line
linktr.ee/bethico

Beth Icó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *