Como saber se já estou despertando?

“Em algum momento vamos começar a observar essas mudanças e isso é que nos trás a clareza de que já estamos despertando.”

Tudo em nós começa a mudar, saímos do padrão antigo de adormecimento e começamos a sentir as diferenças em nossas vidas e corpos como falamos nos textos anteriores. Todos esses condicionamentos causados pelo medo, pela disputa pelo poder, e a falsa ilusão de termos que viver pela sobrevivência estão sendo liberados num processo gradativo e a chave de todo o processo é olhar para dentro, pois é dentro de nós que reside a semente da fonte criadora e todo nosso potencial divino.

Mas de que forma podemos saber se já estamos trilhando o caminho do despertar?

É o inicio da nossa metamorfose, tal qual uma lagarta construindo seu casulo para se transformar em uma linda borboleta, ou uma semente rompendo sua casca para germinar e se elevar aos céus como uma frondosa árvore. Em algum momento vamos começar a observar essas mudanças e isso é que nos trás a clareza de que já estamos despertando.

Chamo a atenção de que cada processo é individual e cada qual irá perceber diferentes alterações em suas formas de ver e sentir o mundo e não há uma ordem específica no processo.

Quais são essas mudanças que perceberemos dentro de nós?

Reconexão com a Vida e a Natureza: Passamos a enxergar e valorizar todas as formas de vida, as coisas simples como o canto dos pássaros, a grama ou a terra em nossos pés, interagir com os animais e a natureza, e a perceber que estamos todos interconectados.

Mudanças na Alimentação: A alimentação que era usada para suprir alguma falta psicológica e/ou emocional passa a ser nutritiva a partir de ouvir o corpo e suas necessidades, a mudança de hábitos alimentares é inevitável.

Percepção Ampliada: Nossos sentidos se amplificam, as cores ganham mais vida, a comida parece ter mais sabor, o toque daqueles que amamos parecem mais intensos e prazerosos, assim como estar em ambientes barulhentos e densos também passam a nos causar desconforto.

Empatia: Nos tornamos mais sensíveis, cuidadosos e perceptivos, saímos do julgamento. Descobrimos os nossos limites, e aprendemos a dar limites sem medos ou especulações. Nos tornamos mais solidários e contribuímos com o todo.

O Cair das Máscaras: Deixamos de nos preocupar com o que pensam de nós, de buscar aceitação e aceitamos quem verdadeiramente somos. Em alguns casos relacionamentos e amizades podem acabar ou se tornar ainda mais fortes, a depender da frequência dos indivíduos envolvidos.

Solitude: Passamos a sentir necessidade de termos momentos a sós conosco mesmo, para olhar para dentro e nos conectarmos com o nosso potencial divino, nossa essência criadora.

“Solidão é quando você está sentindo falta do outro. Solitude é quando você está encontrando a si mesmo” Osho

Quietude e Inatividade: Aquietamos a mente para que tenhamos tempo para acessar o nosso ser. Aprendemos o “dolce fa niente”, se entregar a inatividade em certos momentos, para que possamos alcançar a harmonia interior.

Busca pela Paz: Saímos dos conflitos, não tomamos nada como pessoal, e deixamos os rótulos, passamos a enxergar o mundo com amor ao invés do medo e buscamos propagar a Paz e a Harmonia por onde passarmos.

Altruísmo e Compaixão: Sentimos um forte impulso de ajudar os outros e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária para todos, usando a compaixão, fraternidade e respeito. A verdadeira intensão é auxiliar toda a raça humana a sair dessa fase de caos, medo e crise até alcançarmos uma nova era de Amor, Paz e Harmonia.

Gratidão e Curiosidade: Aprendendo a ser gratos pelo que temos e pelo que somos. Temos a curiosidade e nos abrimos para o novo e o desconhecido, para novas habilidades e ideias, buscamos novas experiências.

Nova Perspectiva sobre a Morte: No despertar  transcendemos o ego e compreendemos que a morte não é o fim e sim parte de um ciclo, e que nossa essência permanece mesmo após a completa dissolução dos nossos corpos físicos.

Além disso, também é possível sentir algumas alterações físicas durante o processo do despertar tais como: como um formigamento ou sensação de expansão na região do chakra coronário e/ou frontal, ouvir um estranho zumbido, alterações no padrão de sono, mudanças súbitas de emoções, ondas de energia percorrendo seu corpo, aumento significativo de temperatura nas palmas das mãos, formigamento ou choques.

Então se enquadrou nesses itens? Se sim, você está no processo do despertar. Bem vindo ao novo mundo…

A boa noticia é que não há volta… sua semente já está florescendo em expansão.

Beth Icó – Ser das Estrelas
@serdasestrelas.bethico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *