Anos atrás eu me deparei com o Sermão da Montanha, de Jesus, na terceira aventurança, uma frase me levou a reflexão. A frase foi: “Os mansos herdarão a terra!”.
Partindo do pressuposto de que para haver uma herança é necessário que alguém morra e então seus herdeiros passarão a ser os novos donos, proprietários, neste caso o nosso planeta, como seria então herdar a Terra?
Hoje com a visão ampliada pelos conhecimentos e experiências, a minha visão sobre esta afirmação se expandiu e me parece muito clara.
A terra, nossa morada, vem sofrendo todo tipo de devastação possível, não podendo sobreviver a esses desmandos por tempo, devastação feita por nós seres humanos voltados para a iniquidade, o orgulho e a sede de poder.
Em algum momento, nós teríamos que deixar ir esse velho modo de vida para acessarmos a nova consciência.
Aqui para mim o significado de mansos é justamente acessar a nova consciência. Porque ser manso, não é ser calmo, nem não ter atitude, nem tão pouco renunciar à sua verdade para não desagradar ou agradar aos outros, tão pouco, ser manso é abdicar de viver na abundância.
Para ser herdeiro da Terra é preciso que abramos mão da personalidade que assumimos como sendo nós e acessemos o nosso verdadeiro ser que desperta para as dimensões mais elevadas.
Diversas canalizações nos dizem que Jesus é um ser de outra dimensão, Ele veio nos ensinar o amor, veio trazer a mensagem de que a paz é possível. Seu carisma, e presença atraia a todos, era um imã que irradiava luz e amor. Ele despertava corações adormecidos. Seu ser, embora num corpo físico dessa dimensão, vibrava em frequências cósmicas muito mais altas e a mais de 2.000 anos este ser veio trazer-nos essa revelação, que é um direcionamento, e se antes não tínhamos ainda a condição de entender, agora já temos, sua semente está brotando nos corações e estamos despertando.
Estamos desenvolvendo uma consciência coletiva, onde pensamos no próximo e no planeta, poupando a nossa Terra de muitos desmandos… vejamos toda a movimentação nas redes sociais, o quanto estamos nos conectando com a natureza e os animais. Há algo de grandioso acontecendo.
Mas porque agora? Lembra que em 2012 nos disseram que o mundo iria acabar? Mas não acabou fisicamente? Ali começou o novo mundo, iniciou-se um importante momento para nosso planeta.
O que aconteceu foi uma mudança de era, ou melhor dizendo, de um ciclo de eras:
Vou explicar, a cada 2.160 anos, o sol nasce em frente a uma constelação, cada signo tem uma constelação, e a partir desse momento o planeta passa a ser “oficialmente” regido por essa constelação em questão. Daí porque dizemos que estamos na Era de Aquário.
Mas essa mudança não ocorre de forma pontual e automática, trata-se de uma transição das “influências” já que é a isso que basicamente nos referimos quando falamos da regência.
Vejamos o que a astrologia nos fala dessa mudança.
Estamos saindo da era de Peixes e “entrando” (em transição) para esta nova era, a de Aquário. Na era de Peixes, a experiência era a do FAZER. Foi época de muita evolução, foram construídas muitas coisas. Na era de Aquário o homem transforma através do SER. Essa era irá cobrar a todos que olhem para dentro e descubram quem realmente são.
Neste momento estamos em transição, com sobreposição de luzes e sombras, saindo de uma era e entrando na próxima. Este momento que estamos vivendo é a expansão da consciência.
Estamos nos tornando mais fraternos, colaborativos, abolindo a separatividade, com grandiosas oportunidades de desenvolvimento intelectual e espiritual. Uma era mais afetiva, orientada pelo sentimento e a intuição, acessando o nosso saber inato.
O campo eletromagnético da Terra possui uma frequência de ressonância de 7,83 Hz medida pelo físico alemão, Schumann, demonstrou que a Terra é cercada por um imenso campo eletromagnético. Este campo apresentou variações quando o Sistema do Observatório Espacial Russo mostrou um aumento súbito da atividade, com um alongamento variando de 8,5 Hz a 16,5 Hz, chegando recentemente a 30 Hz.
Alguns estudiosos acreditam que os seres humanos, quando atuam em um nível de “consciência coletiva”, podem afetar a estrutura do campo magnético. Para os mais espiritualizados, essas mudanças do campo magnético estão afrouxando os blocos de memória permitindo que acessemos o próximo estágio da evolução da humanidade com o despertar aa consciência
Podemos citar ainda outro fator importante e modificador da Terra e acelerador da nossa expansão: a entrada no cinturão de fótons, que se iniciou na década de oitenta. Os fótons funcionam como purificadores através de suas partículas de luz, dentro em breve estaremos imersos nesta “Era de Luz”, o Cinturão de Fótons inicia a Era da Luz.
Cada um de nós contribui com a sua transformação para a cura do planeta. Cada partícula de luz para o todo e trazendo mais consciência para a humanidade. Lembrando que luz é informação e amor é criação.
A herança da terra é tanto presente quanto futuro, porque neste momento estamos passando por essa transição. Por isso, podemos dizer que, em certo sentido, nós já herdamos a terra. E o universo nos apoia em todos os sentidos para passarmos para a nova fase.
Escrito por: Beth Icó
Acompanhe: @serdasestrelas.bethico